segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Intel Core i7-3960X: o processador mais caro que o dinheiro pode comprar

Intel Core i7-3960X: o processador mais caro que o dinheiro pode comprar Chip com seis núcleos reais e clocks de quase 4 GHz chega ao mercado norte-americano por 1.050 dólares. Por Renan Hamann12 de Dezembro de 20115.801 visualizações
A Intel lançou no mercado norte-americano o mais novo modelo de processadores da linha Sandy Bridge Core i7 Extreme (os mais potentes de cada geração). Sob o nome i7-3960X, o chip traz alguns recursos arrasadores que superam, de longe, até mesmo os mais completos dispositivos que faziam parte do catálogo da empresa. Como top de linha da fabricante de processadores, é de se imaginar que um preço alto seja cobrado por ele. A Intel anunciou valores que se iniciam nos 990 dólares para revenda e não encontramos lojas virtuais dos Estados Unidos vendendo o dispositivo por menos de 1.049 dólares (1.875 reais). Você quer saber quais são os recursos oferecidos pelo processador? Então se prepare para conhecer um pouco mais sobre as principais características presentes no chip que é o top de linha da Intel para este Natal. Seis núcleos de processamento Um dos principais pontos do Intel Core i7-3960X são os seis núcleos reais (cores) e doze simulados (threads) rodando em clocks (clique aqui para saber mais sobre o tema) de 3,3 GHz, podendo chegar aos 3,9 GHz graças à tecnologia Turbo Boost. Isso garante uma gama muito grande de operações e serviços sendo executados ao mesmo tempo, sem apresentar travamentos.
E esses clocks podem ser ainda mais altos, graças ao desbloqueio de multiplicador oferecido pelo processador. Geralmente, chips possuem o multiplicador bloqueado, obrigando os usuários que querem fazer overclock a alterarem a tensão elétrica aplicada ao dispositivo. Com o desbloqueio, as frequências permitidas no clock podem ser aumentadas para deixar o processador ainda mais rápido. “Mas o que este multiplicador está multiplicando?” A resposta está na frequência do Barramento Frontal da placa-mãe, pois é ela que será levada até o processador. Por exemplo: uma placa-mãe com Barramento Frontal de 200 MHz para ter a frequência de processamento de 2 GHz precisará de um processador com multiplicador de 10 vezes. Se este multiplicador for bloqueado, para o overclock, será necessário modificar a tensão (voltagem). Mas se for desbloqueado, será possível alterar para 11 ou 12 e conseguir clocks de 2,2 ou 2,4 GHz, respectivamente. Memória cache de 15 MB A memória cache é o local em que ficam armazenadas as informações de acesso rápido do computador. São dados frequentemente acessados pelo chip, evitando que existam períodos de latência entre ordem e execução das tarefas. Caso a memória cache não existisse, os processos seriam limitados à velocidade da memória, perdendo muito do que os processadores têm a oferecer.
Atualmente, processadores apresentam capacidade de memória cache para até 8 MB, com alguns casos mais avançados de 12 MB. O novo processador Intel Core i7-3960X vai muito além disso e oferece 15 MB para os usuários. Controle de memória em quatro canais 1600 MHz Para oferecer mais compatibilidade entre CPU e RAM, o Intel Core i7-3960X apresenta tecnologia de controle de memória em quatro canais. Isso garante frequências de até 1600 MHz para acesso mais rápido às informações que estão armazenadas no computador. Esses quatro canais de comunicação permitem uma largura de interface de memória de até 51,2 GB/s. Segundo a própria Intel, o controlador de memória do Intel Core i7-3960X garante menos latência para “desempenho incrível em aplicativos que exigem processamento mais intenso”. Novo chipset X79 Junto com o processador, a Intel apresentou o novo chipset X79, que garante muito mais recursos do que a versão anterior (X58). Uma das principais melhorias é o suporte à tecnologia PCI-Express 3.0, que oferece muito mais velocidade na transmissão de dados entre as placas de expansão e a placa-mãe. Também serão controlados pelo novo chipset:
Intel High Definition Audio; 8 portas PCI-Express; 6 portas SATA; Intel SSD 3.0; Intel Firmware e BIOS; Intel Extreme Tuning; Rede ethernet; Até 14 portas USB 2.0. Alto consumo de energia O Intel Core i7-3960X não pretende ser modesto em nada. Sendo criado para desktops, ele consome muito mais energia do que qualquer processador feito para notebooks. A média de gasto é de 130 watts, o que demanda fontes mais potentes para suprir toda a energia. Lembrando que o processador foi criado para computadores mais robustos, a maioria dos usuários também deve possuir placas de vídeo mais fortes e outros componentes que também exigem mais eletricidade. Por isso, é essencial que a fonte utilizada seja bastante avançada e compatível com o sistema. ..... Mesmo com o alto consumo de energia, este processador é um dos melhores que podem ser encontrados atualmente. Os seis núcleos reais do chip fazem com que ele seja perfeito para os games mais avançados da atualidade, contando ainda com os benefícios da compatibilidade com as placas de expansão PCI-Express 3.0. Se você está procurando montar um computador que possa permanecer com o mesmo chip principal por alguns anos, o Intel Core i7-3960X é uma ótima opção. O preço dele é um pouco salgado, mas caso você tenha condições de compra-lo, dificilmente se arrependerá.

sábado, 10 de dezembro de 2011

2011: A batalha dos navegadores

2011: A batalha dos navegadores Realizamos testes pesados nos principais browsers do mercado. Confira qual programa fica com o título de melhor navegador deste ano.
Além de catástrofes naturais, crises econômicas e protestos político-sociais, o ano de 2011 foi marcado por uma disputa acirrada entre os navegadores. Com suas atualizações realizadas em períodos de tempo cada vez menores, o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome são os três principais browsers e brigam por fatias do mercado com unhas e dentes. De acordo com uma pesquisa feita pela NetMarketShare no final do primeiro semestre deste ano, o IE ainda é o navegador mais usado no mundo, sendo adotado por 53,68% dos internautas. Ele é seguido pelo Firefox, com 21,76%, e Chrome, com 13,11%. Contudo, em terras tupiniquins esse cenário é bem diferente. Levantamentos feitos com os acessos do Baixaki e Tecmundo mostram que o browser da Google está cada vez mais forte e se aproximando rapidamente do produto da Microsoft. Se por um lado em nosso site de downloads o Internet Explorer ainda lidera a quantidade de acessos, com 38,65%, em nosso site de artigos tecnológicos o Google Chrome já tomou a ponta com 37,82%. Confira nesta matéria as estatísticas completas desse estudo. Não podemos deixar de citar outros dois grandes concorrentes: Opera e Safari. Apesar de não terem o mesmo número de adeptos, esses navegadores possuem recursos e ferramentas tão bons quanto os de seus oponentes mais famosos. Em meio a tantas reformulações, atualizações e intrigas, resolvemos analisar esses cinco browsers para ver qual deles teve o melhor desempenho em 2011.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Canadense com 10 mil sites tatuados no corpo

Canadense com 10 mil sites tatuados no corpo bate recorde mundial A meta agora é chegar aos 25 mil. A taxa para exibir o endereço é destinada a países pobres.
O canadense Pat Vaillancourt levou a publicidade para um outro nível. Em vez de vestir uma camisa ou boné de um patrocinador, ele resolveu tatuar no corpo o endereço de sites que pagam a ele uma taxa para terem a URL exibida nas costas ou nos braços. Enquanto algumas páginas estão quase invisíveis, outras contam com a logo em um tamanho muito maior, o que significa que o “patrocínio” foi mais caro. Os 10 mil endereços tatuados deram ao canadense o recorde mundial na categoria. De acordo com o OddityCentral, a ideia começou com um objetivo humanitário: metade do dinheiro pago serve como doação para ajudar a população do Haiti e da Somália, países pobres que passam por dificuldades em vários setores sociais. A próxima meta é chegar às 25 mil, mas o desejo de Vaillancourt é conseguir cerca de 100 mil tatuagens até a “aposentadoria”.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bastidores da Google

Bastidores da Google: conheça os ambientes modernos do novo escritório da gigante A empresa abriu as portas para mostrar o prédio inspirado em uma nave espacial, onde o trabalho é só uma parte da diversão.
No início deste ano, a Google inaugurou mais um escritório, desta vez em Victoria, área comercial e residencial localizada em Londres. A construção ficou conhecida como L4 e o que se sabia era que a sua aparência lembrava as naves espaciais da saga Star Wars. Porém, nesta semana, o DailyMail Online publicou várias fotos do local, mostrando tudo o que a empresa tem a oferecer para os seus funcionários. O fato de a Google oferecer salas de descanso e video games para que os seus colaboradores usem durante o horário de trabalho não é nenhuma novidade. Porém, a forma como isso foi feito no escritório L4 chamou a atenção. A empresa disponibiliza diversos ambientes de criação, seja para os programadores – com uma aparência mais séria – ou para os designers, que necessitam de incentivos para as ideias criativas. Que tal uma partida de sinuca?
Por sinal, “ideia” é a palavra-chave da empresa, que acredita na eficácia dos seus ambientes despojados e na integração entre os diversos setores que possui. Os corredores do prédio possuem quadros nos quais é possível escrever, desenhar e até mesmo fazer reuniões rápidas. Nunca se sabe quando uma ideia vai surgir, portanto, é melhor estar preparado. Para promover ainda mais a comunicação entre os setores, inclusive os que não possuem uma relação direta, a Google também inseriu restaurantes no novo escritório, nos quais os funcionários podem experimentar culinárias de diversos países totalmente de graça. Afinal, ninguém pensa direito com o estômago vazio e é na hora do lanchinho que surgem as melhores inspirações.

Google comprou uma empresa por semana em 2011

Google comprou uma empresa por semana em 2011 Levantamento mostra que companhia adquiriu 57 empresas menores até agora, movimentando o equivalente a R$ 2,5 bilhões.
Sua empresa teve uma boa ideia? Espere uma ligação da Google. Apesar de soar como algo improvável, as chances de isso acontecer não são tão remotas assim, já que a empresa é famosa por comprar várias companhias menores e integrar aos seus serviços, como aconteceu com o Picasa e com o próprio YouTube. De acordo com um levantamento feito pelo site TechCrunch, a média de pequenas empresas que são adquiridas pela corporação é de, pelo menos, uma por semana. Segundo a página, somente em 2011, nada menos do que 57 pequenas marcas foram integradas, movimentando um total de US$ 1,4 bilhão — cerca de R$ 2,5 bilhões no câmbio atual.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Intel e Micron

Intel e Micron iniciam produção de memória flash de 20nm com 64GB Modelo com 128GB também já está no forno e deve ser produzido em breve. O consumidor pode esperar queda nos preços das memórias flash.
Em abril desse ano, a Intel e a Micron anunciaram que estavam movendo sua produção para memórias NAND flash de 20nm. Com isso veio a promessa de que os chips seriam 40% menores que os atuais, o que significa uma maior produção, menores custos e menor consumo de energia. Agora, as empresas anunciaram que iniciaram o processo de produção em massa de memória de 64GB, usando a tecnologia de 20nm. Além disso, o mais impressionante fica por conta do anúncio que logo também serão produzidos componentes de 128GB. Essas novas peças não só duplicam a capacidade dos atuais chips de 64GB, como também irão melhorar a performance. Vendo em outros termos, podemos dizer que hoje a Intel e a Micron podem armazenar 1 Terabit de dados na ponta dos dedos. Para os consumidores, isso irá significar mais espaço nos cartões microSD por um menor preço.
A produção dos componentes de 128GB devem começar em janeiro, sendo que até a primeira metade do ano, os primeiros cartões de memória com essa capacidade devem ser anunciados. Dessa forma, até o fim de 2012, podemos esperar celulares e tablets com capacidade enormes de armazenamento, além de uma considerável queda no preço dos cartões.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu já fui um Iluminatti

Erro 404: Eu já fui um Iluminatti Revelações explosivas de um ex-membro da sociedade secreta que controla a sua vida. Por Wikerson Landim25 de Novembro de 2011 125.043 visualizaçõesrecomende (0) comentários (543)compartilhe este link A partir do momento em que este texto for publicado, minha vida corre perigo. Ponderei muito antes de desabafar e revelar algumas verdades que você nem imagina. Mas estou cansado de ver dia após dia tantas pessoas servindo como massa de manobra para uma minoria absoluta. A Nova Ordem Mundial está em formação. Você não significa nada para nós, é apenas um peão em meio a nosso tabuleiro particular chamado mundo. Condicionamos você a usar os nossos produtos e a se encantar com as tecnologias que criamos, tudo para que você seja controlado em cada um dos seus passos e possa agir da maneira que for mais conveniente para nós. Nós temos todas as respostas
Nosso maior salto até agora foi controlar a maneira como você pensa. Ou melhor, a maneira como você acha que pensa. Se você tiver alguma dúvida, sobre qualquer assunto, a quem você vai recorrer? Ao Google, provavelmente. O buscador mais usado no planeta tem todas as respostas que você precisa, ordenadas da maneira que nós queremos que você julgue relevante. A “googlelização” de tudo foi um de nossos primeiros programas de condicionamento. Nosso propósito era prever o comportamento de cada um de vocês, fazendo com que o pensar se tornasse algo secundário, missão cumprida com sucesso pelos Illuminati. Aliás, uma curiosidade: você sabia que as duas letras “o” da palavra Google simbolizam um par de olhos em constante observação do seu comportamento? Estivemos de olho em você o tempo todo, mas você nem se deu conta disso. Admiro a maneira ingênua como vocês se comportam. O livro dos tolos
O que você está fazendo? Apenas o Google não é o suficiente para que possamos manter o controle sobre você. Por isso, o estimulamos a nos contar de hora em hora tudo aquilo que está acontecendo em sua manipulada vida. Assim, criamos as redes sociais e os microblogs. Colocamos em suas mãos as ferramentas para que você ache que pode fazer o que quiser. De hora em hora você nos avisa, via Twitter, tudo aquilo que está acontecendo em sua vida primária. “Vou tomar banho”; “vou almoçar no restaurante da esquina”; “estou pensando em fulano”. Não importa o que você esteja fazendo, estamos de olho em você, monitorando a sua vida. As suas fotos, a maneira como você se diverte e tudo mais o que você faz, controlamos por meio do livro dos tolos, que vocês popularmente conhecem como Facebook. Nele temos informações atualizadas de boa parte da população mundial. Devo confessar que essa é uma das formas mais eficientes de controle que criamos até hoje. E vocês ainda se divertem, não é o máximo, tolos? O fruto proibido
(Fonte da imagem: Apple) A Apple é o maior exemplo de condicionamento de massas que conseguimos criar até o momento. A começar pelo nome da empresa, utilizamos como símbolo o fruto proibido para instigar você a ter um produto diferenciado em suas mãos. Mas certamente vocês nem perceberam isso, de tão encantados que ficam com as nossas tecnologias mágicas. Contudo, nosso plano mais ambicioso até então foi o da “morte” de Steve Jobs. Sim, Steve está vivo e é um dos nossos membros mais ativos e inteligentes. Sete dias depois de anunciarmos a morte dele, chegou ao mercado a nossa ferramenta de controle chamada iPhone 4S. No smartphone, instalamos dois dispositivos: o Find My Friends e o Siri. O primeiro dispensa explicações: sabemos onde você está sem que você precise fazer nada, basta estar com o seu celular no bolso. Não queremos perdê-lo de vista, vai que você começa a ter ideias anárquicas ou socialistas por aí, é melhor não facilitar. Já o Siri é, sem dúvida, um golpe de mestre. Siri nada mais é do que uma sigla para “Steve is resting inside”, algo como “Steve descansa aqui dentro”. Como eu já disse, Steve Jobs não morreu. Uma de nossas mentes mais iluminadas, Jobs foi convidado a deixar a vida pueril e assumir a Grande Central de Comando. A partir de lá, ele tem acesso, em tempo real, a todos os diálogos feitos com os iPhones. Você acha que está conversando com o Siri, mas na verdade está conversando com nossa Grande Central de Comando. Temos centenas de atendentes treinados para respondê-lo da maneira mais conveniente possível para nós. Com sorte você poderá um dia até mesmo ouvir do próprio Steve uma resposta para as suas perguntas fúteis. E você ainda não acredita
(Fonte da imagem: HAARP) Aposto que você chegou até esse ponto da leitura e continua cético com relação a tudo que eu disse. Continue assim, é exatamente isso que queremos. É tudo tão óbvio, todas as respostas estão na sua frente, mas ainda assim você não é capaz de enxergar e compreender. Para isso contamos com a ajuda de um projeto bastante eficiente, que permite também o controle mental sobre a população. O nome dele é HAARP, algo que você já deve ter ouvido falar, mas nem se preocupou. Utilizamos uma mescla de ondas de rádio com frequências sonoras para manipular a mente coletiva dos cidadãos, fazendo com que vocês defendam a todo custo suas vidas ilusórias e julguem os nossos projetos como “meras teorias conspiratórias”. E vem mais por aí
(Fonte da imagem: Divulgação) Apesar de termos o controle sobre você, ainda queremos mais. Temos algumas ideias em mente como o RG com chip, que permitiria monitorar todos os cidadãos, mesmo aqueles que não têm aparelho nenhum em mãos. Internamente chamamos esse projeto de “a marca das bestas”. Temos certeza que você vai aceitar isso sem maiores restrições, afinal vamos prometer informatização, controle e agilidade em troca da sua liberdade. Também não queremos que você tenha o trabalho de enviar os seus dados para nós a todo instante. Nossa nova plataforma de controle em expansão se chama “computação nas nuvens”. Na prática, oferecemos um espaço virtual gratuito para você em troca dos seus dados mais confidenciais. Obviamente você vai aceitar, sem pensar duas vezes. Por conta das revelações que você leu acima, devo ser eliminado muito em breve. Fiz minha parte e esclareci os mistérios ocultos para vocês. Eu sei que provavelmente vocês não irão acreditar e vão dizer que tudo o que eu falei se resume a teorias conspiratórias sem sentido, mas a escolha é de vocês. Quer continuar sendo manipulado? O azar é só seu, minha marionete! ..... Atenção: este artigo faz parte do quadro Erro 404, publicado semanalmente às sextas-feiras, cujo objetivo é fornecer um texto descontraído aos leitores do Baixaki. Qualquer semelhança com a realidade é meramente coincidência!